terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Especial: Volta às aulas!

Bom dia, meu amores!
Você vai ter que acordar cedo de novo? Estudar como uma louca para aquela prova de matemática? Aguentar os colegas fazendo bullying com você por causa dos quilos a mais? 
Hoje eu vim indicar cinco livros, que não necessariamente tem como temática a escola, mas os personagens ali presentes, encontram na escola uma família e nos mostram o lado bom de acordar todos os dias às seis horas da manhã.
Inspirem-se neles, quem sabe isso lhe ajude.



Harry Potter - J.K. Rowling
Neste momento eu peço para que todos vocês me critiquem nos comentários, pois eu nunca li Harry Potter, apesar de o querê-lo muito, mas não é sobre isso que quero falar com vocês hoje, haha.
Quem nunca sonhou em estudar em Hogwarts? Aproveitem e levem para si mesmos o bom exemplo de Hermione, que teve que se esforçar mais que todos os outros para mostrar o quão era como bruxa e acabar com a imagem de sangue ruim que a fazia sofrer tanto bullying na escola.



Perdão, Leonard Peacock - Matthew Quick
Leonard não tem a história mais feliz quando o assunto é escola, bem pelo contrário, ela é assustadora, mas o porquê de eu trazer este livro para vocês hoje se deve à Herr Silverman, aquele professor ao qual todo aluno deveria ter contato, pois ele vai tentar lhe entender da melhor maneira possível e quem sabe lhe salvar de alguma maneira.
Então deem uma chance aos seus professores, eles podem lhe surpreender.




As vantagens de ser invisível - Stephen Chbosky
A história de Charlie todos vocês já conhecem e por isso acho que este livro despensa explicações, mas lembrem-se de Charlie, lembre-se dele enfrentando todos os seus traumas, descobrindo seus medos aos poucos, também contando com a ajuda de um excelente professor e de ótimos amigos. Lembrem-se de Charlie descobrindo um amor e sejam infinitos.





Gossip Girl - Cecily Von Ziegesar
Coloco minha mão no fogo apostando que todos vocês já quiseram fazer parte do mundo da Blair, Nate, Chuck, Dan e Serena e não os julgo, pois eu mesma sonho com isso todos os dias.
As festas, os luxos, a escola de elite, as briguinhas internas. E se você parar para pensar, é igualzinho a escola normal só que com uma tonelada bem maior de dinheiro e de roupas de grifes.




Os diários de Carrie - Candace Bushnell
Carrie é a aluna perfeita pela qual devemos nos espelhar. Boa aluna, dedicada, com os melhores amigos do mundo, correndo atrás de seus sonhos e com aquele namorado gato. Mas as coisas não são perfeitas para Carrie, ela tem que lidar com a morte recente da mãe, com as falsidades adolescentes, com o medo de sua primeira relação sexual, com a cidade grande e mesmo assim, Carrie consegue se divertir e conciliar tudo com a escola.
Tente você também!




Espero que vocês tenham gostado das dicas e leiam, pelo menos, um desses livros antes das aulas começarem, eu aposto que vocês ficaram mais animados!
Beijinhos, B.

7 comentários:

  1. Gossip Girl e Os Diários de Carrie <3! Beijos flor!

    Amei o seu blog!
    Seguindo pra está sempre aqui!
    http://asagadagarotaimperfeita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Quero ler As vantagens de ser invisível, eu amo essa história (:

    Beijoos ♥
    Meu Skate Rosa - Visite

    ResponderExcluir
  3. Não li nem1 ainda flor, mas gostei de Os diarios de Carrie
    To seguindo aqui , retribui?
    Amei sei blog, bjs
    http://ingridegoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os diários de Carrie é um livro perfeito pra se ler nas férias, antes das aulas... É a carinha do verão, haha.
      To seguindo também viu, beijos.

      Excluir
  4. Tenho tanta vontade de ler As vantagens de ser invisível,rs, eu já vi o filme... Te indiquei para uma Tag no meu blog, se quiser responder é só ir lá :) Bjoos

    http://cacadoras-de-estilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir